Urgente: Renato Portaluppi pode trocar Grêmio pela Seleção após NÃO de Ancelotti
O treinador italiano Carlo Ancelotti assinou na sexta-feira a renovação de seu contrato com o Real Madrid, prolongando seu vínculo com o clube espanhol até 30 de junho de 2026. O acordo anterior de Ancelotti estava previsto para terminar no final da temporada 2023/24.
A renovação representou uma frustração para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estava esperando Ancelotti assumir o comando da Seleção Brasileira a partir de 2024. O ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, era um defensor fervoroso dessa ideia.
As expectativas da CBF em relação a Ancelotti tinham sido alimentadas por Rodrigues, que presidiu a organização até recentemente e hoje foi destituído de seu cargo. Ele assegurou que o técnico estava disposto a assumir a seleção brasileira depois do término do seu contrato com o Real Madrid.
De acordo com a lei, Ancelotti não poderia assinar um novo contrato até seis meses antes do término do acordo atual. Convencida de que o negócio estava praticamente fechado, a CBF agora enfrenta um retrocesso significativo.
Renato Gaúcho pode comandar a Seleção Brasileira caso não renove com o Grêmio
O técnico Renato Gaúcho confirmou em recente entrevista que está em vias de renovar seu contrato com o Grêmio. Ele aproveitou a oportunidade para pedir reforços para a temporada de 2024, enfatizando a importância de um grupo forte para competir em alto nível.
Renato Gaúcho fez uso do bom humor ao falar sobre a renovação do seu contrato com o Grêmio. “Está tudo encaminhado. Espero ficar para a próxima temporada”, declarou o treinador, que completou a brincadeira afirmando que precisa apenas de uma caneta para assinar o novo acordo.
Contudo, mesmo com a renovação de contrato com o Grêmio encaminhada, nenhum acordo ainda foi confirmado por ambas as partes. Dessa forma, caso não renove com o Grêmio, Renato seria uma excelente opção da CBF para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira, caso a mesma assim desejar.